DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL
 

1. Criação e implantação da Região Metropolitana de Foz do Iguaçu, incluindo os municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu.

2. Ampliação do CODEFOZ e FUNDO IGUAÇU, abrangendo toda a Região Metropolitana de Foz do Iguaçu, coordenada pela sociedade civil ,poderes Municipal, Estadual, Federal e Itaipu, visando a prospecção de atividades empresariais e políticas de desenvolvimento econômico , social e ambiental conjunto do Brasil e demais membros do Mercosul, buscando atrair novos e vultosos investimentos para a região.

3. Duplicação da BR 277 no trecho entre Matelândia-Pr e Cascavel–PR, prevista no contrato original com a concessionária para exploração da rodovia, que é o único acesso rodoviário a Foz do Iguaçu, para salvaguardar a segurança de seus usuários e incrementar o desenvolvimento econômico da Região Oeste do Paraná.

4. Fortalecimento e transformação do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu em Hospital Escola Regional para atender a Região Metropolitana com gestão municipal e aporte do Governo do Estado e do Governo Federal.

5. Consolidação de uma parceria com o SENAI, FIEP Paraná e Fecomércio para implantação de uma unidade do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química Têxtil) com sede em Foz do Iguaçu, visando a expansão do mercado têxtil para o Mercosul e o incremento da indústria da moda na região, fortalecendo os setores comercial e turístico.

6. Duplicação das vias marginas da BR 277 com infraestrutura (iluminação, água, esgoto e galerias de águas pluviais) agregando valor ao comércio da região, através do entendimento com a concessionária responsável pela estrada e o Município.

7. Defesa do plano de incentivo às atividades noturnas com irrigação ou não e criação de animais, aumentando a produção na área agrícola e reduzindo os prejuízos por fatores climáticos, através do benefício a isenção de energia elétrica em toda instalação da propriedade no período das 22h às 05h.

8. Buscar a ampliação da Política Estadual do Turismo visando o fortalecimento da Gestão Integrada do Turismo Local e o desenvolvimento regional do setor.

 
Veja todas as propostas