NOTÍCIas
 
Maior Central Sindical do Paraná apóia Brasileiro

 
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) declarou apoio a pré-candidatura de Chico Brasileiro (PSD) de Foz do Iguaçu em 2014. A confirmação ocorreu durante a Plenária Estadual com a presença de 500 pessoas, entre dirigentes sindicais e lideranças comunitárias. A central sindical é a maior do Estado representando 186 sindicatos e mais de 1 milhão de trabalhadores.

No oeste paranaense são 30 sindicatos filiados a UGT.  De acordo com o presidente da UGT no Paraná, Paulo Rossi, houve o entendimento de que o nome de Chico Brasileiro possui viabilidade política no estado e sua trajetória credencia-o para representar a classe trabalhadora.

Rossi lembrou que o pré-candidato a deputado é servidor público e já foi vice-prefeito e secretário de Saúde. O presidente enfatizou que os dirigentes reconhecem o trabalho demonstrado por Brasileiro para garantir um atendimento digno aos pacientes e de valorização aos trabalhadores da saúde.

"  Os dirigentes deliberaram o apoio a pré-candidatura de Brasileiro a deputado federal neste momento pois ao longo da trajetória mostrou defender os interesses coletivos da sociedade e criou uma relação de confiança com os trabalhadores através de sua atuação na Câmara de Vereadores, Secretaria de Saúde e no cargo de vice-prefeito de Foz", destacou.

Paulo Rossi ressaltou que a UGT espera ainda a decisão oficial do PSD no Paraná sobre a candidatura de Chico Brasileiro a deputado Federal ou Estadual. " Vamos aguardar esta definição partidária no próximo ano e levar novamente à plenária, possivelmente em março, e os dirigentes poderão ratificar o apoio", comentou o dirigente.
 
Assuntos: UGT, Foz, Paraná, Chico Brasileiro,