NOTÍCIas
 
Encontro reafirma apoio a candidatura própria do PSD no Paraná

 
Direção local debateu a disposição de nomes para a disputa nas eleições 2014 e reiterou posicionamento político em relação ao atual governo.

O Partido Social Democrático (PSD) de Foz do Iguaçu já começou a definir propostas e estratégias na eleições de 2014. O partido realizou o primeiro encontro neste ano e reafirmou o apoio a candidatura própria ao Governo do Paraná e ao Senado. O comando da sigla local ainda apresentou nomes para a disputa a deputado Estadual e Federal representando Foz e região. 

Com a presença de representantes regionais, o PSD de Foz confirmou novamente o apoio a pré-candidatura de Joel Malucelli ao Governo do Estado e do atual deputado Federal e pré-candidato ao Senador, Eduardo Sciarra. O comando local acredita na viabilidade da candidatura própria e enfatiza  que  será aberta uma nova alternativa política aos paranaenses.

Segundo o representante estadual, Jorge Lange, o PSD trabalha neste momento para ser protagonista na próxima eleição com uma chapa própria a deputado Estadual e Federal. " O Paraná é um dos estados onde o Diretório Nacional incentiva a candidatura própria. Há uma expectativa positiva em dobrar o número de cadeiras ocupadas na Assembleia Legislativa. O PSD tem nomes fortes na região e as chances estão sendo calculadas de maneira real, assim aumenta o otimismo para que tenhamos dois representantes do oeste", acredita Lange.

Dentro deste cenário, o partido em Foz do Iguaçu trabalha com nomes para deputado Estadual e Federal representando a região. O ex-vice-prefeito, Chico Brasileiro, é o principal pré-candidato. Brasileiro deve definir oficialmente a qual cargo concorrerá na primeira quinzena de fevereiro, quando será realizado um encontro regional na cidade.

" O PSD vai realizar encontros regionais em Cascavel e Foz na segunda semana de fevereiro  sobre as principais candidaturas. Foz do Iguaçu e região precisam de representatividade política e o partido apresentará candidaturas viáveis e com comprometimento com as bandeiras do oeste", afirmou Chico Brasileiro.

No encontro, a direção local iniciou a formatação de propostas para os futuros candidatos. Outras reuniões serão realizadas até o próximo mês, quando um documento com sugestões em vários setores serão entregues ao pré-candidato, Joel Malucelli, para inclusão no Plano de Governo "Pense Um Novo Paraná".

Ainda no evento, a nova formação da Comissão Provisória do PSD de Foz foi apresentada. Também foi reafirmado o posicionamento político na cidade. O partido segue na oposição ao atual governo. " Entendemos que o atual governo não vem cumprindo as promessas feitas e o partido não compactua com determinadas decisões sobre a gestão da cidade", reforçou Chico Brasileiro.
 
Assuntos: PSD, Paraná, Eleição 2014, Foz,