NOTÍCIas
 
PSD-Foz trabalha na definição de propostas para a região

 
O PSD (Partido Social Democrático) de Foz do Iguaçu vem trabalhando na definição de propostas em busca do desenvolvimento regional. O documento " Pense um Novo Paraná - Região Distrital Oeste" será entregue ao pré-candidato ao Governo do Paraná, Joel Malucelli e ao deputado federal, pré-candidato ao Senado, Eduardo Sciarra.

No dia 21 de fevereiro os dois pré-candidatos estarão em Foz do Iguaçu. Malucelli e Sciarra percorrem as cidades paranaenses desde o ano passado para ouvir reivindicações e sugestões do partido e da sociedade para formatação do Plano de Governo  "Pense um Novo Paraná" para a eleição 2014.
 
O pré-candidato Chico Brasileiro é um dos coordenadores no estado para a formatação de propostas de Foz do Iguaçu e região. Segundo ele, o PSD local já está realizando encontros para a discussão de ideias para a oxigenar a economia e melhorar os serviços essenciais à população.
 
" O partido demonstra que será protagonista no processo eleitoral e desde já assumiu a nível estadual o debate das propostas para as regiões através do projeto "Pense um Novo Paraná". Aqui em Foz estamos trabalhando com ideias para o desenvolvimento regional e Cascavel também definirá suas reivindicações em busca do crescimento da região distrital do oeste", explicou.
 
De acordo com Brasileiro, é preciso que Foz do Iguaçu e região viabilize antigas bandeiras, sepultadas pela falta de representatividade política. Para ele, este cenário tem sido um dos empecilhos para o crescimento regional. 
 
E não só o aspecto econômico carece de união dos representantes eleitos. Os serviços essenciais estão em processo de estrangulamento, e a cada dia a população sente isso com a queda da qualidade.
 
" Temos questões pontuais dentro do caderno de propostas como alternativas que tragam mais renda e emprego para Foz do Iguaçu e região, como o Centro de Processamento de Cargas, mas para isso é preciso logística dos modais e infraestrutura nos acessos, por exemplo com a duplicação das rodovias e construção de trincheiras. São investimentos renegados pelo Estado ", pontuou o pré-candidato.
 
Na área de saúde, Brasileiro, que foi um dos defensores da construção do Hospital Municipal na época em que foi secretário, lembra que a unidade é referência regional em acidentes e traumas na região, mas o custeio dos serviços tem recebido pouco aporte do Governo do Estado. Além disso, o atendimento a brasiguaios é significativo, e este serviço não é custeado.
 
" Não adianta falar que o erro é construir o hospital, nem colocar a culpa nos pacientes da região encaminhados ao local, como vem sido defendido publicamente por aliados do atual prefeito, o que precisa é união e buscar junto ao Estado e a União recursos para consolidar a unidade para atender a Região Metropolitana com a gestão do Município. A proposta do PSD é a criação de uma cota extra em consultas, exames e cirurgias, o que aliviaria as filas na área especializada", concluiu Brasileiro.
 
Definição
O pré-candidato Chico Brasileiro está encerrando uma série de visitas a partidários, empresários, representantes de classe e a comunidade para avaliar sua pré-candidatura a Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. No dia 21 de fevereiro deve anunciar a decisão em conjunto com o diretório estadual do PSD. 
 
Assuntos: PSD, Paraná, Eleição 2014, Foz,