NOTÍCIas
 
“Em 2014, o PSD será protagonista e não figurante”, diz Sciarra

 
O presidente do PSD no Paraná e pré-candidato ao Senado, deputado federal Eduardo Sciarra, disse nesta sexta-feira (22), durante Encontro Regional em Foz do Iguaçu, que o partido deverá se consolidar neste ano no cenário político como um dos maiores partidos do estado. “O PSD será protagonista nas eleições de 2014 e não um mero figurante”, declarou aos mais de 200 filiados, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças. Diversos dirigentes de outros partidos também participaram do encontro.
 
"O PSD é uma opção política cada vez mais viável aos paranaenses. Temos pré-candidatos a governador, a senador e chapas muito competitivas para deputado estadual e federal. Todos com histórico político consagrado e fichas-limpa", destacou. “Vamos mostrar que é possível fazer política de forma séria e conectada com as necessidades da sociedade”, completou.
 
“O PSD não vai ficar negociando apoio aos grandes partidos, como se política fosse balcão de negócios, vendendo tempo na televisão. Partido que não disputa eleição não tem futuro”, reafirmou. Sciarra confirmou que é pré-candidato ao Senado, ao lado do empresário Joel Malucelli, pré-candidato a governador “Estou entrando na política para fazer algo diferenciado. Se for pra ficar na mesmice, volto pra casa”, disse Malucelli, que deixou o comando de um dos maiores grupos empresariais do Paraná em dezembro de 2012.
 
Para Eduardo Sciarra, o desempenho eleitoral do PSD vai surpreender neste ano. Ele lembrou que o partido, conseguiu eleger em 2012, com menos de um ano de existência, o quarto maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Paraná e no Brasil. “Agora estamos trabalhando para conseguir a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados”, antecipou ele. Hoje, o partido tem o quarto maior número de deputados federais.
 
De acordo com Sciarra, o PSD no Paraná está trabalhando para eleger entre seis e sete deputados estaduais e de três a quatro deputados federais. “Estamos fazendo estes encontros regionais para confirmarmos os nossos pré-candidatos às eleições proporcionais, além de discutirmos nosso plano de governo”, disse.
 
PRÉ-CANDIDATOS – No encontro, Chico Brasileiro oficializou a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD de Foz do Iguaçu. Brasileiro é liderança consagrada na cidade, tendo concorrido a prefeito em 2012. O secretário de Esporte e Turismo, Evandro Roman, candidato a deputado federal, também recebeu o apoio do diretório iguaçuense. Esteve presente o candidato a deputado estadual por Cascavel, Jorge Lange.
 
NOVO PARANÁ – O presidente municipal do PSD, Wanderley Teixeira, entregou a Sciarra e Malucelli um caderno com as contribuições de Foz do Iguaçu ao projeto “Pense um Novo Paraná”, criado pelo partido em dezembro para elaborar o plano de governo 2015-2018. “Temos muitas sugestões, mas separamos as principais, aquelas que sabemos ser fundamentais para o desenvolvimento da região Oeste do Paraná”, afirmou Teixeira. Os próximos encontros do PSD serão em Ponta Grossa, no dia 10, e em Londrina, no dia 13 de março.
 
Assuntos: PSD, Paraná, Eleição 2014, Foz,