NOTÍCIas
 
Chico Brasileiro é oficializado pré-candidato a deputado estadual

 
O PSD do Paraná começa a definir os rumos do partido nas eleições de 2014. Durante Encontro Regional em Foz do Iguaçu, o nome de Chico Brasileiro foi oficializado para a pré-candidatura a deputado estadual. A definição foi anunciada pelo presidente da Executiva Estadual e deputado Federal, Eduardo Sciarra. Ainda no evento, o empresário e pré-candidato ao Governo do Paraná, Joel Malucelli, falou sobre a carência de planejamento que assombra a gestão do estado.
 
Chico Brasileiro explicou que a decisão foi tomada em consenso com o partido e através de conversas com a população e com representantes de diversos setores da sociedade. Segundo ele, o PSD constrói um projeto sólido para uma futura candidatura própria e deverá ser protagonista no pleito eleitoral.
 
"Quero agradecer a todos do partido que me deixaram à vontade para decidir qual vaga poderia pleitear. Ouvi a população, conversei com empresários e visitei representantes de vários setores em Foz e região. Neste período, a pré-candidatura a deputado estadual ganhou força e, a partir de agora, vamos à luta para tornar o PSD protagonista nas eleições 2014 com o maior número de deputados e até mesmo com candidatura própria ao Governo do Paraná", disse Brasileiro, em tom otimista.
 
Sciarra, que colocou o nome à disposição para uma futura disputa ao Senado, também esbanjou confiança no crescimento da sigla. De acordo com ele, o partido ganha musculatura nas chapas de pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal com os debates regionais.
 
"O PSD não nasceu para ser figurante no Paraná. O partido é uma opção política cada vez mais viável aos paranaenses. Temos pré-candidaturas ao Governo do Paraná, Senado, Assembleia e Câmara. São nomes com histórico político e ficha-limpa, como o de Chico Brasileiro em Foz do Iguaçu e região", destacou.
 
Antes de participar do encontro, o empresário Joel Malucelli concedeu entrevistas à imprensa local. Aos jornalistas, o pré-candidato voltou a reiterar a necessidade de planejamento na gestão do Paraná. Para ele, a grandeza econômica do estado está sufocada por acordos políticos.
 
"Nós temos que pensar o Paraná daqui a 30 anos. O Estado já foi um modelo em diversas áreas, mas hoje depende de financiamento para concluir obras e carece de projetos para melhorar a vida dos paranaenses. É preciso mudar a cara da gestão do Paraná, é necessário mostrar que é possível fazer política de alto nível, sem comprometer a administração pensando em reeleição", analisou Malucelli.
 
O empresário adiantou ainda para o público presente que pretende definir sua candidatura junto ao partido até maio e não cogita disputar uma reeleição.
 
"Um mandato é suficiente para iniciar o processo para recolocar o Paraná nos eixos do desenvolvimento. Não disputaria uma reeleição. É preciso medidas administrativas enérgicas, como a redução de 23 para 12 secretarias, além de outras, para que o nosso estado volte a ser modelo no país", concluiu.
 
Durante o Encontro Regional, o secretário do Esporte e Turismo, Evandro Roman, foi confirmado como pré-candidato a deputado Federal na Região Distrital Oeste. Jorge Lange, de Cascavel, também foi anunciado como pré-candidato a Assembleia Legislativa.
 
No evento, o presidente do PSD-Foz, Wanderlei Teixeira entregou um caderno de propostas regionais para Malucelli, Sciarra e o ex-secretário da Educação no Paraná, Ramiro Wahrhaftig. O partido trabalha na construção do Plano de Governo "Pense um Novo Paraná". Os paranaenses interessados em contribuir pode encaminhar ideias para o e-mail penseumnovoparana@psd-pr.org.br.
 
Estiveram presentes vereadores e lideranças de Foz do Iguaçu e região. Aproximadamente 150 pessoas acompanharam o evento.
 
Assuntos: PSD, Paraná, Eleição 2014, Foz,